A Itália é tudo isso e muito mais.
É arte, é cultura, é história, é gastronomia, é enologia, é beleza natural e beleza edificada.
É um destino perfeito para viajar solo, para uma mulher viajar sózinha.
A Itália foi desde o primeiro dia uma paixão. Desde o circuito Itália Clássica, à Toscana, Costa Amalfitana, Umbria, Emilia Romagna….
A Itália tem cidades místicas, que se entrenham na pele, que nos fazem sonhar
De Veneza, La Serenissima, a bela, magnífica, destemperada, misteriosa, fascinante, acolhedora, intrigante, sofisticada e simples ao mesmo tempo, romântica, envolvente, Veneza. Definitivamente mulher
Milão, tão mal conhecido, que deixa as pessoas de boca aberta quando falamos de tudo o que se pode fazer. Milão da moda, dos artesãos, Milão do terraço do Duomo, Milão dos canais….
Bolonha a magnifica em tons de vermelho e cheia de pórticos, dos mais simples aos mais elaborados. Bolonha da Universidade mais antiga, das Torres inclinadas, dos canais (sim tem!), da Mortadella, do Tortellini in Brodo, do gnocchi fritti, do friggione, do Tagliatelle al ragú, da Piadina. Bolonha da boemia, ahhh Bologna
E Roma…. Roma uma paixão infinita, uma amante sem limites, o conjunto da obra que faz dela o espelho da minha Itália. Roma é tudo e mais, muito mais. A Roma do Trasterevere, do Roscioli, do Sacro e Profano, do Forno, do Suplì, da Carbonara, da Cacio e Pepe, da Amatriciana, do Maritozzo. Roma do ghetto Ebraico, da Gianicolo, da Fontana Acqua Paola, da Fata Morgana, de San Pietro in Vincoli, de Santa Maria Maggiore, de San Paolo Fuori le Mure, da Via Condotti, da Piazza Navona, do Quartiére Coppedè, Roma….
A Itália de Saturnia, Bagni di San Filippo, Petriolo, Lajatico, Carrara, Toiano, Pitigliano; Siena, Borgo al Mozzano, Lago di Garda, lago Orta, Verona, Mantova, Bassano del Grappa, Lucca, Lardarello, Pianosa, Fiesole, Palermo, Salerno, Pompeia….
Vamos sonhar Juntas a Itália?
Comments